A Sétima Cela

Obra: A Sétima Cela
Título original: Cell 7
Autora: Kerry Drewery
Cliente: Editora Astral Cultural
Ano de publicação: 2016

 

Detalhes da tradução:

Nos dias de hoje, quando a lentidão (e também os privilégios, as questões éticas, entre outras) relacionadas ao sistema penal e jurídico estão em alta, a autora Kerry Drewery vem com uma questão bem relevante: O que aconteceria se o poder judiciário fosse substituído por um sistema parecido com um reality-show, onde os telespectadores podem votar pelo telefone ou pela internet pela condenação ou absolvição de um preso? No decorrer dessa história (que é a primeira de uma trilogia), é possível perceber que não existem soluções simples para problemas complexos. E Martha Honeydew, a protagonista do livro, vai mostrar ao leitor o quanto esse adágio é verdadeiro.

 

Sinopse oficial:

Martha Honeydew é a primeira adolescente a ser presa no novo sistema de justiça da Inglaterra. A polícia a encontrou ao lado do corpo de Jackson Paige, uma das celebridades mais queridas do país. Nesse novo sistema de justiça, o condenado tem sete dias – cada dia em uma cela diferente – para ter seu destino determinado pelos votos dos telespectadores. Se a audiência do programa decidir pela inocência do preso, ele será solto. Caso contrário, será morto na cadeira elétrica.

Martha se declara culpada, mas há algo por trás da cena do crime que os telespectadores não sabem. Quem é, de verdade, Jackson Paige? Martha Honeydew é realmente a culpada? Será que esse sistema jurídico é justo? Nesta distopia eletrizante, todas essas questões nos fazem refletir sobre o poder do dinheiro que, muitas vezes, prevalece sobre a justiça. E Martha, uma adolescente forte e destemida, mostra sua crença em uma sociedade verdadeiramente justa, na força da amizade e do amor. Mesmo que isso possa custar sua própria vida.

Comentários estão fechados.