O Diamante

Capa Diamante J Courtney SullivanObra: O Diamante
Título originalThe Engagements
Autora: J. Courtney Sullivan
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2014

 

Detalhes da tradução:

“O Diamante” é uma tradução que fiz em parceria com o meu amigo Robson Paulin. É uma obra que segue uma das tendências mais recentes do mercado editorial, onde uma mesma história é contada a partir do ponto de vista de várias pessoas diferentes — e, no caso de O Diamante, essas pessoas vivem também em décadas e lugares diferentes, o que ajuda a dar uma amplitude e profundidade ainda maiores à narrativa. Uma história bem-costurada e planejada, contada com riqueza de detalhes, que vai mostrar aos leitores que “Um Diamante é Para Sempre” não é apenas um slogan publicitário.

 

Sinopse oficial:

Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante. Aliás, não só das mulheres!

Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety, que existiu de verdade, e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração, mas as decepções com aqueles que amamos… essas podem mudar as nossas opiniões.

Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?

Comentários estão fechados.