Tudo Que Um Geek Deve Saber

Obra: Tudo Que Um Geek Deve Saber
Título originalFantasy Freaks and Gaming Geeks
Autor: Ethan Gilsdorf
Cliente: Editora Novo Conceito / Selo Novas Ideias
Ano de publicação: 2015

 

Detalhes da tradução:

Ethan Gilsdorf, jornalista renomado do Boston Globe, New York Times e colaborador de outros periódicos e websites importantes nos Estados Unidos, foi um geek quando ser geek ainda não era algo tão comum (ou, melhor dizendo, quando ser geek era motivo para ser excluído socialmente). Reunindo memórias e trechos revistos e ampliados de artigos que publicou no decorrer da sua carreira, Tudo Que Um Geek Precisa Saber mostra a longa jornada do autor pelos mundos dos nerds e geeks, passando por hobbies como RPGs, LARP (Live-action Roleplaying), filmes e livros de fantasia (em especial pelos universos de O Senhor dos AnéisHarry Potter), reconstruções históricas (como a SCA, Sociedade para o Anacronismo Criativo) o mundo das convenções de fãs de cultura pop como a GenCon, Lake Geneva Gaming Convention e DragonCon e também o mundo dos MMORPGs, como Warhammer 40.000 e World of Warcraft.

Tanto em conversas com entusiastas das várias vertentes da fantasia quanto nas viagens que empreendeu para lugares onde poderia vivenciar a experiência de estar imerso num universo geek, e também compartilhando algumas experiências pessoais que moldaram sua personalidade desde a adolescência, o autor consegue demonstrar de forma bastante competente que os vários universos fantásticos sempre estiveram dentro de nós, e que precisavam apenas de um empurrãozinho para serem trazidos à tona. Hoje em dia, com a universalização das culturas geeknerd, os fãs de mundos fantásticos não precisam mais ficar escondidos em porões para curtirem aquilo que mais gostam.

 

Sinopse oficial:

A história de um homem, misturada a da cultura pop. Em um incrível tour literário, Ethan Gilsdorf viaja para a cidade natal do criador de Dungeons & Dragons, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. 

Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família. Participe dessa jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos!

Comentários estão fechados.