Obra: Paixão
Título original: Crush
Autora: Tracy Wolff
Cliente: Editora Astral Cultural
Ano de publicação: 2021
Detalhes da tradução:
Uma das coisas mais interessantes de se trabalhar com séries de romances é que dá para acompanhar o desenvolvimento dos personagens e das tramas. Paixão é o volume 2 da saga Crave e seguramente está entre os maiores livros que eu já traduzi — literalmente, pois o original bateu nas 700 páginas! Foi mais uma oportunidade de traduzir as aventuras da turma de Grace, Jaxon, Hudson e os outros alunos paranormais conforme eles vão mostrando outras facetas das suas personalidades e interagindo com novos amigos e inimigos.
Assim como em Desejo, Paixão me ofereceu a possibilidade de trabalhar mais uma vez com um romance adolescente. E é muito legal poder incluir no texto algumas expressões típicas do público-alvo na faixa etária dos 15 aos 19, coisas como “da hora”, o uso do verbo “zoar” e alguns outros coloquialismos que ficaram bem populares nestes últimos tempos. Ainda não consegui colocar nenhum “cringe” no texto, mas dependendo de como essa gíria se popularizar (ou não, já que estamos nesta época fugaz em que os memes têm vida curta), talvez entre no próximo volume 🙂
Sinopse oficial:
“Tudo parece estranho ― especialmente eu mesma. Voltei para a Academia Katmere, mas vivo assombrada por fragmentos de dias dos quais não me lembro de viver ou lutando para entender quem, ou o quê, eu realmente sou.
Assim que começo a me sentir segura outra vez, Hudson retorna com sede de vingança. Ele insiste que há segredos sobre os quais não sei, ameaçando me separar de Jaxon para sempre. Mas há inimigos bem piores batendo à nossa porta. O Círculo está imerso numa disputa pelo poder; a Corte dos Vampiros está tentando me arrancar do meu mundo e me levar para o deles.
A única coisa na qual Hudson e Jaxon concordam é que sair de Katmere seria a morte certa para mim. E eu não estou lutando somente pela minha vida. Agora, a vida de todo mundo está em jogo ― a menos que possamos derrotar um mal desconhecido. Tudo o que sei é que salvar as pessoas que amo vai exigir sacrifícios. Talvez mais do que eu seja capaz de fazer.”