Lyrebird

Obra: Lyrebird
Título originalLyrebird
Autoras: Cecelia Ahern
Cliente: Editora Novo Conceito
Ano de publicação: 2019

 

Detalhes da tradução:

Uma coisa interessante que ocorre quando traduzimos vários livros do mesmo autor é que começamos a compreender e internalizar um pouco mais a “voz” do autor, juntamente com seus maneirismos e estilo. Depois de já ter traduzido outros livros da Cecelia Ahern, como “O Presente” e “Simplesmente Acontece“, o processo tradutório de Lyrebird foi bem tranquilo e sem tropeços.

É interessante perceber, também, que a autora se mantém fiel às suas origens irlandesas, procurando manter boa parte da ação em seu país de origem, o que nos ajuda a conhecer um pouco melhor daquele lugar do mundo, da sua gente, seus costumes e suas características; e por outro lado, o fato de que as ideias da autora são bem parecidas com as minhas em alguns aspectos (no caso, críticas aos reality-shows de talentos e à glorificação da imagem e à negação do direito à privacidade) contribuiu para que o trabalho de tradução ocorresse com uma fluidez e naturalidade que não são tão comuns em outros tipos de obra. 

 

Sinopse oficial:

No sudoeste da Irlanda, montanhas escarpadas se encontram com lagos azuis e florestas densas. Nas profundezas da floresta, mora uma jovem isolada do mundo com um segredo bem guardado. Ela possui um talento extraordinário, do tipo que ninguém viu antes: um presente que lhe dará o apelido de Lyrebird.

Quando Salomão se depara com a existência solitária de Laura, sua vida é transformada completamente. Puxada de sua paisagem pacífica para a cacofonia de Dublin, ela é confrontada por um mundo desesperado para entendê-la.

Mas enquanto Salomão sabe que o mundo vai abraçar Laura, ele tem que decidir se irá libertá-la para abrir as asas ou irá prendê-la em uma gaiola. Afinal, como todos os pássaros selvagens, ela precisa voar livre.

Lyrebird é uma história de amor pensativa e profundamente comovente, uma história do coração selvagem que há em todos nós e a calma que está por baixo do barulho do mundo.

Comentários estão fechados.