Obra: A Barraca do Beijo
Título original: The Kissing Booth
Autora: Beth Reekles
Cliente: Editora Astral Cultural
Ano de publicação: 2018
Detalhes da tradução:
Pouco tempo depois de eu publicar um post sobre a utilização de pôsteres de filmes como capas de livros, a Editora Astral Cultural entrou em contato comigo para falar sobre um projeto novo: a tradução de um filme que estava prestes a estrear pela Netflix. Profecia? Premonição? Quem sabe? 🙂
Foi uma experiência muito legal poder trabalhar novamente com uma obra que serviu de inspiração para fazer um filme, coisa que fiz pela última vez há alguns anos com Simplesmente Acontece. No caso de A Barraca do Beijo, a trama tem muitos paralelos com a clássica história de A Bela e a Fera transplantada para um contexto juvenil no ambiente do ensino médio. E parece que a adaptação para a linguagem cinematográfica não ficou muito distante da obra literária, também. Quem curtiu uma das versões com certeza vai curtir a outra.
Sinopse oficial:
Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy – tá, o maior bad boy da escola – e o rei dos joguinhos de sedução.
A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas.
Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?