Obra: Cobiça
Título original: Covet
Autora: Tracy Wolff
Cliente: Editora Astral Cultural
Ano de publicação: 2022
Detalhes da tradução:
Chegamos ao volume 3 da série Crave e a história vai ficando cada vez mais dramática. As tramas se emaranham, o número de personagens aumenta, o nível de poder de todos os envolvidos também — e uma das principais dificuldades da tradução em uma série desse tamanho é manter a uniformidade de termos, nomes de personagens, lugares, artefatos… seria algo muito complicado de fazer se eu fosse depender só da memória.
Percebendo o tamanho da encrenca que viria pela frente, eu decidi finalmente mudar de hábitos; a partir de Cobiça, eu finalmente derrubei a última barreira e me rendi completamente às CAT Tools — e aproveitei também para colocar à prova o mito de que “não compensa traduzir literatura em CAT Tool”.
Spoiler: compensa, sim. Especialmente em um livro longo como os que Tracy Wolff escreve existem algumas vantagens que vão além do uso dos glossários com os termos comuns da série.
Conforme eu disse na época da publicação do volume anterior (Paixão), é sempre legal poder incluir termos do cotidiano no meio de uma tradução, fazer com que o texto soe o mais natural possível e aproximar os personagens do leitor — especialmente no caso das piadas infames que a protagonista Grace adora. E como eu previ, a palavra “cringe” acabou não sendo mais do que um modismo passageiro; assim, não a incluí neste volume da série.
Sinopse oficial:
“Tudo parece estranho ― especialmente eu mesma. Voltei para a Academia Katmere, mas vivo assombrada por fragmentos de dias dos quais não me lembro de viver ou lutando para entender quem, ou o quê, eu realmente sou.
Assim que começo a me sentir segura outra vez, Hudson retorna com sede de vingança. Ele insiste que há segredos sobre os quais não sei, ameaçando me separar de Jaxon para sempre. Mas há inimigos bem piores batendo à nossa porta. O Círculo está imerso numa disputa pelo poder; a Corte dos Vampiros está tentando me arrancar do meu mundo e me levar para o deles.
A única coisa na qual Hudson e Jaxon con
“Acho que cheguei ao meu limite. E, como se terminar meus estudos em uma escola para criaturas sobrenaturais e me formar já não fosse estressante, o meu relacionamento mudou do status “complicado” para se transformar em “caótico”.
Ah, e a Carniceira decidiu jogar uma bomba de proporções épicas sobre todos nós. Mas, mesmo assim, a intensidade dos acontecimentos na Academia Katmere sempre me surpreende.
E os problemas não param de chegar. Jaxon está mais frio do que o inverno do Alasca. O Círculo está dividido com a questão da minha coroação. E, se eu achava que as coisas não podiam piorar, agora há também uma ordem de prisão pelos crimes que eu e Hudson supostamente cometemos — o que significa uma sentença de prisão perpétua com uma maldição inquebrável e mortal.
Será necessário fazer escolhas… e talvez nem todos consigam sobreviver.”